top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuju Ramos

Que Ano!!!!

Atualizado: 21 de dez. de 2020

acredito que a sensação que a maioria das pessoas tenham, é que esse ano foi uma ano para ser riscado da memória, da vida...


Eu não sei você, mas pensar dessa maneira me parece extremamente pesado.

E a principio, quando digo isso, as pessoas tendem a dizer:

"Ahh mas você não teve motivos de sobra esse ano, pra saber que foi horrível?! "

ou dizem " Ahh então só o seu ano foi bom!" e por ai vai...


Meu ano foi muito difícil, perdi meu Pai, fiquei o ano todo longe da minha Mãe, não pude trazê-la pra Espanha, não pude ir para o Brasil, não pude sequer abraça-la nesse momento tão duro de nossas vidas, principalmente na dela.

Só ai tenho motivos suficientes pra dizer que meu ano não foi bom.


Eu nunca fui o tipo de pessoa que no final do ano, para e pensa, faz um balanço meio que emocional do ano, e decide se foi um ano bom ou ruim. Existem, pra mim, ano difícil, ano complicado, ano duro, mas dizer, " Acaba logo ano tal, que venha o próximo" , "Pula esse Ano" , ou o famoso "Cancela", pra mim é pesado demais, daqui a pouco vamos dizer então pra cancelar a vida? Não quero mais essa!


Esse foi o primeiro ano desde os meus 19 anos, que eu disse que tinha tido um ano ruim. Aos 19 anos perdi meu Avô, e nesse ano de 2020, perdi meu amado Pai, então, sim, pra mim foi um ano ruim, mas cancelar? Vamos la:


Cancelar

verbo

  1. 1. transitivo direto eliminar ou riscar (o que está escrito) para tornar sem efeito.

  2. 2. transitivo direto tornar (algo) nulo, sem efeito, SEM VALOR.

Sinônimos de Cancelar


Credo! Que pesado! De verdade!






Ta , peraí e o contrario?


Antônimos de Cancelar

Cancelar é o contrário de: fazer, realizar, executar, confirmar, aprovar, autorizar, começar, INICIAR, CRIAR.















"Ahhh mas Ju, você tá sendo positiva", sim, pode ser! Não me considero uma pessoa extremamente positiva, me considero realista, mas gente se toda vez que tivermos um dia, uma semana, um ano difícil e quisermos cancelar, vamos acabar cancelando a vida.


No meio da minha dor, eu criei música, eu vi muitos shows sem sair da minha casa de graça, Orei,

aprendi mais sobre as redes sociais, aprendi novas maneiras de cozinhar,

usei meus fones mais que o de costume,

ligo pra minha Mãe três vezes no dia, todos os dias,

chorei, ri demais, briguei com Deus,

estive com amigos queridos, com minha família, com meus gatos ,

Me senti sozinha, fiquei revoltada, desabei no colo do meu marido de tristeza,

chorei inúmeras vezes com minha Mãe,

vi documentários , discuti, pedi perdão pra Deus,

fiquei sem trabalho, fiquei longe do palco, assisti inúmeros filmes,

minha música tocou na rádio, senti muita saudade do meu Pai,

comi coisas deliciosas que minha cunhada fez, me emocionei,

me dediquei a compor mais, pedi desculpas, pensei ser uma pessoa ruim

fiz lives incríveis com a Swag, vi Deus no meu dia a dia, limpei uma academia de jiujitsu,

aprendi a andar de bike, dancei, fiquei muito loca com meu irmão,

exercitei o corpo e a mente, brinquei com meu sobrinho, tomei cerveja com a minha família por video chamada , me senti "bugada", fui pra praia,

Sonhei com meu Pai, me senti forte, me senti fraca,

passei mal, dormi na casa de um amigo, churrasquei, comi quiabo,

voltei pro palco,

gritei e vivi... eu vivi!


Eu vivi o 2020, com o bom e com o difícil que ele me trouxe.

Essa lista poderia ser interminável.


Talvez estar aqui escrevendo tudo isso, não sirva de nada pra você, mas pra mim significa muito, e espero que de alguma forma, você consiga ver ai na sua lista, que você teve sim motivos pra agradecer ou pra sorrir!


Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo, cheio de possibilidades, mas que você possa enxergar que elas existem o tempo todo no nosso dia a dia.


E agora, no final desse 2020, eu ganhei mais uma oportunidade necessária,

então #fui ✈️ ✈️✈️


Com carinho,


Ju! 💛








24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page